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Nas últimas 96 horas, o cenário global de marketing, growth e martech foi marcado por lançamentos de recursos de IA generativa para personalização em plataformas de e-commerce, anúncios de grandes marcas aprofundando a estratégia omnicanal e novas abordagens para fidelização. O movimento DTC 3.0 incorpora inteligência artificial nos fluxos diários, integrando físico e digital para entregar jornadas personalizadas e experiências omnichannel. Casos notórios, como Mondelez, que ampliou receitas DTC por meio de experiências exclusivas, e L’Oreal, que já gera 28% das vendas em e-commerce, ilustram como a personalização baseada em dados e IA é diferencial competitivo relevante até 2026 [ref3][ref1].
As discussões recentes destacam que marcas próprias ganham força, alavancadas por avaliações sociais e narrativas autênticas em plataformas como TikTok e Instagram [ref4][ref5]. Growth e performance estão sendo reconfigurados: CAC e LTV precisam ser interpretados via dashboards em tempo real, cruzando insights de dados da jornada do consumidor físico e digital. Novos cases de automation pipelines mostram que times de Growth investem em flows com IA para testar ideias mais rápido, usando atribuição preditiva e métricas de lifetime value em múltiplos canais [ref1].
Nos últimos dias, eventos globais de varejo e martech reforçaram que propósito e sustentabilidade agora dirigem storytelling e retenção. Marcas DTC crescem ao estruturar narrativas que unem transparência de dados, ações ambientais e impacto social, conectando times, influenciadores e usuários em experiências conectadas por dados first-party, respeitando as novas diretrizes de privacidade. O storyselling se apoia cada vez mais em conteúdos gerados por consumidores e inteligência preditiva, personalizando mensagens e ofertas em uma comunicação que transcende canais tradicionais [ref2].
[ref1] https://www.valormagazine.pt/o-futuro-do-marketing-digital-7-tendencias-que-vao-dominar-2026/
[ref2] https://creartcode.com/tendencias-do-marketing-para-2026-o-que-esperar/
[ref3] https://pilot44.com/insights/a-new-playbook-for-the-next-generation-of-dtc-brands
[ref4] https://exame.com/marketing/as-5-tendencias-que-vao-transformar-o-varejo-em-2026/
[ref5] https://privatelabelbrazil.com.br/as-5-tendencias-que-vao-mudar-o-consumo-e-o-varejo-em-2026/